Crítica: Finalmente 18
Título Original: 21 & Over
TÍtulo Nacional: Finalmente 18
Ano: 2013
Gênero: Comédia
Gênero: Comédia
Distribuidora: Imagem Filmes
Nota: 4,0/10
Sinopse: A melhor coisa da vida é ter amigos! E Jeff nã pode reclamar nem um pouco disso, afinal, seus dois melhores amigos vão até o campus onde ele mora para agitar o seu aniversário de 18 anos. Este é “O” primeiro grande momento na vida de uma pessoa, é poder entrar em qualquer clube de dança, poder beber a vontade e praticamente fazer tudo o que quiser… ou quase tudo.
“Uma noite que você nunca irá se lembrar...”
Há mais de uma década, uma comédia reajustou o gênero “Comédia Suja Adolescente”, adicionando mais elementos que, no futuro iriam ser usados e abusados. Essa comédia American Pie logo foi substituída pelo novo sucesso que apagou o ADOLESCENTE do gênero. E essa comédia fora Se Beber, Não Case. Agora junte a história das duas e você irá ver o resultado em Finalmente 18!, comédia adolescente que não nos apresenta nada de novo em nada da história, mas, pode divertir algumas pessoas que tem um senso de humor muito fraco.
No filme, Jeff (Justin Chon) está prestes a se formar, mas a sua verdadeira alegria é que está completando 18 anos. Sabendo que o amigo poderá entrar em boates e festas sem ser barrado, o irresponsável Miller (Miles Teller) e o certinho Casey (Skylar Astin) vão à procura do amigo, que está na faculdade, para poderem comemorar a data especial. Mas Jeff não poderá ir porque no outro dia terá que ir para uma entrevista de emprego, a mando de seu rigoroso pai. É então que Miller o força a ir, mesmo com a consciência de que o futuro do seu amigo está em jogo. Mas tudo sai do controle quando Jeff se embebeda e desmaia. Agora, Miller e Casey terão que enfrentar vários problemas para encontrar a fraternidade de Jeff e deixa-lo a salvo antes do amanhecer.
Os atores, assim como os personagens, são bem clichês. O Miller é interpretado por Miles Teller, jovem ator que está causando certo boca-boca por causa de boatos de que ele estaria sendo cotado para interpretar o Sr. Fantástico no novo filme do Quarteto Fantástico, Fantastic Four Reboot. Skylar Astin já é meu conhecido. Ele interpreta o certinho Casey. Ele já fez A Escolha Perfeita (a.k.a. Pitch Perfect) e estava cotado para interpretar Brody na quarta temporada de Glee, mas o papel ficou com Dean Geyer. Também ele é melhor amigo da atriz Lea Michele. E Justin Chon. Ah! O coitado. Nunca ouvi falar antes desse filme então irei dispensar comentários. Suas atuações são razoáveis, até por que, seus personagens não exigem tanto esforço.
Como já disse antes, Finalmente 18! é um derivado de Se Beber, Não Case, até por que os roteiristas são os mesmos. O roteiro já foi bem usado e está na beira de ficar desgastado. Mas o pior de tudo são as situações em que os três irão se meter. Os problemas são de roubar um celular de um valentão até um castigo gay de uma fraternidade vingativa de latinas. Mas, como já é claro, tudo termina bem, com todo mundo feliz em um festival de música. Acha que já viu isso? É. Eu também. O que me deixa mais revoltado é que eu mesmo tenho um humor fraco. E tenho que admitir que algumas cenas me arrancaram risos. Isso ninguém poderá negar.
Enfim... O problema de Finalmente 18! é que ele é um filme descartável. Um daqueles que são apresentado as produtoras em grupo e elas escolhem ele para variar o currículo. Nada de novo é acrescentado, utilizando a mesma fórmula barata de bebedeira, drogas, nudez e sexo, tudo junto.