03 agosto, 2013

Crítica: Chamada de Emergência



Crítica Por: Netinho Ribeiro
Título Original: The Call
Título Nacional: Chamada de Emergência
Ano: 2013
Gênero: Thriller
Distribuidora: Diamond Filmes
Nota: 4/5



Sinopse: Jordan Turner (Halle Berry) é uma experiente operadora do sistema de chamada de emergência norte-americano (911), que precisa lidar com o pedido de socorro da adolescente Casey Welson (Abigail Breslin), que foi sequestrada. O suspense aumenta quando Jordan percebe que, para salvar a vida da menina, precisará lidar com uma conhecida voz do passado.




  Nossa querida Halle Berry volta às telonas no thriller Chamada de Emergência, também estrelado por Abigail Breslin e Morris Chesnut. O filme conta a história do rotineiro dia de trabalho de Jordan (Berry), uma atendente do serviço de emergência que se traumatiza ao não conseguir salvar a vida de uma adolescente. Seis meses depois, agora como professora dos estagiários, o pesadelo de Jordan retorna quando o processo ocorre novamente quando uma jovem (Breslin) é sequestrada. Mas, será que dessa vez, Jordan irá conseguir enfrentar seus medos e salvar a vida da garota?
  O filme é bem realístico, principalmente na parte de Halle e Abigail, duas excelentes atrizes que conseguem construir seus papéis com firmeza em uma trama complicada e cheia de curvas. Jordan é uma mulher lutadora que não desiste até ver o fim da história. Mas, ao mesmo tempo é uma mulher sensível e é claro que esse último lado a consume com a morte da primeira garota. Já Breslin consegue expressar exatamente o que uma adolescente por volta dos 16 anos poderia fazer em uma situação daquelas. Ela é bastante frágil e somente quer sobreviver em meio ao sequestramento.
  A história é bem simples que se desenvolve calmamente e se desenrola como um fio de novelo na frente dos espectadores. Claro que o filme não foge dos clichês que estão espalhados pelo longa. Assim como também tem algumas coisas que você fica se perguntando se aquilo faz sentido. Mas, consegue mostrar muito bem o dilema dos personagens. Mesmo sendo somente ficcional, a história também acaba virando meio que educativa, ensinando de um certo modo como agir em uma situação de sequestro.
  É um thriller bem construído e resolvido, com muito suspense no meio. Chamada de Emergência consegue te deixar eufórico e ansioso com o desenrolar da história. Com algumas cenas de tirar o fôlego e mostrando a ótima forma de Halle Berry, é um filme imperdível e sensato, que não vai te soltar ao longo dos 90 minutos de projeção.