Crítica: Todo Mundo em Pânico 5
Crítica por: Netinho Ribeiro
Título Original: Scary Movie 5/Scary MoVie
Título Nacional: Todo Mundo em Pânico 5
Ano: 2013
Distribuidora Nacional: Imagem Filmes
Distribuidora Internacional: Dimension Films
Gênero: Comédia
Nota: 2/5
Sinopse: Após passarem a noite juntos, Charlie (Charlie Sheen) é morto por Lindsay (Lindsay Lohan), que foi possuída por um demônio. Com isso os três filhos dele simplesmente desaparecem, sendo encontrados por dois amigos em uma cabana abandonada no meio da floresta. Lá duas das crianças passaram a agir de forma animalesca, obedecendo as ordens de um ser invisível para as demais pessoas a quem chamam de mama. Levados para um orfanato, não demora muito para que os três passem a viver com os tios Dan (Simon Rex) e Jody Campbell (Ashley Tisdale), que não gosta nem um pouco de ter que cuidar de crianças. Entretanto, para que possa ter a guarda dos sobrinhos Dan concorda que ele e a família terão que viver em uma casa repleta de câmeras de vigilância. É lá que estranhos eventos acontecem, tendo a misteriosa mama como responsável.
É meio que impossível negar de que a franquia Todo Mundo em Pânico é um dos filmes de comédia mais adorados do Brasil com seus personagens engraçados copiados dos filmes parodiados.
E agora, em 2013, depois de 7 anos do mediano quarto filme, mais um capítulo é lançado, com Ashley Tisdale (High School Musical) "tentando" substituir o lugar da Anna Faris (que interpretou a idiota da Cindy Campbell nos outros filmes, e que não aceitou voltar nesse novo) e participações especiais dos problemáticos Charlie Sheen (Two And A Half Man) e Lindsay Lohan (Meninas Malvadas).
O novo filme falha em sua tentativa forçada de ser como os anteriores: engraçado. Em meio a piadas sujas e cenas ofensivas, o filme é um verdadeiro lixo. Das paródias, a pior é, claro, a de Atividade Paranormal, já que desde que foi lançado, o filme se tornou um dos mais parodiados dos últimos tempos. Outro problema do filme foi, ter colocado Cisne Negro na lista de paródias, já que o filme acaba parecendo um musical sem graça e idiota.
Gretchen, Is You? :) Sqn
Outro ponto que deve ser levantado é as paródias do recente A Morte do Demônio e de Planeta dos Macacos: A Origem. Primeiramente, não devemos jugar a cena do AMD já que quando a filmaram, basearam-se somente pelos trailers e spots de tv então está muito normal. Agora a de PdM foi praticamente uma ofensa mostrando as experiências com os macacos que vão de uma guerra de "fezes" até mesmo uma briga entre mulheres (está aí a parte da ofensa, já que, NO meu ponto de vista, se referiram às mulheres como seres primitivos.
Todo Mundo em Pânico 5 não é um filme totalmente descartável. Para quem gosta de comédias neste estilo, pode até ser uma experiência divertida. Mas, para quem não, irá acabar sendo uma perda de tempo, já que nem no elenco o filme agrada.